O grande voo de Tamiris

Olimpíada. Atleta joinvilense embarcou ontem para São Paulo, onde inicia preparação para mundial juvenil e Jogos de Londres.

 

Divulgação/ND

Tamiris embarcou para treinamentos em São Paulo. De lá, ela segue para Barcelona(ESP) e Londres(ING)

     A velocista Tamiris de Liz embarcou nesta terça-feira para São Paulo, onde realiza os últimos treinos no Brasil antes de participar do mundial juvenil de atletismo, que será disputado em Barcelona, na Espanha, entre os dias 10 e 15 de julho.

    De lá, ela segue direto para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, um sonho conquistado que ela ainda não digeriu. “A ficha ainda não caiu. Acho que só vou acreditar quando chegar em Londres e começar a treinar com as outras atletas”, admite a jovem.

    Tamiris foi convocada para compor a equipe brasileira de atletismo na prova de revezamento 4x100m livre, mas a Confederação Brasileira de Atletismo ainda deve definir se Tamiris estará na equipe titular ou se ficará na reserva. “Nem fico pensando nisso. Só a convocação já foi algo muito importante, inesperado, mas estou muito feliz e procuro não criar expectativas”, revela.

     A jovem velocista diz que por enquanto quer apenas curtir o momento, mas também sem deixar de focar nos treinos para o mundial juvenil. O embarque para Barcelona deve ocorrer até sexta-feira. A técnica Margit Weise lhe acompanha, integrando a comissão técnica do atletismo.

     Hoje, Tamiris tem a oitava melhor marca do Brasil nos 100m rasos com 11 segundos e 48 centésimos e a sua meta é fazer em menos de 11s43. “Estou treinando forte e se chegar neste tempo, acho que poderei sonhar mais alto”, projeta.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo