Zé Roberto confirma catarinense Natália na seleção de vôlei nos Jogos Olímpicos

Atleta vai disputar a olimpíada pela primeira vez

Alexandre Arruda/CBV

Natália Vôlei seleção catarinense

Atleta vibrou com a confirmação

Antes mesmo de conversar com a jogadora, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou à imprensa que a catarinense Natália Zílio disputará a Olimpíada de Londres. A atacante está há mais de um ano sem participar de nenhum jogo oficial devido a duas cirurgias a que se submeteu para ressecar um tumor benigno na canela esquerda. “Dá para apostar nela, senão eu não estaria colocando-a na Olimpíada. Aposto nela desde o início da Olimpíada. Ela já tem condições de entrar em quadra”, afirmou Zé Roberto. Ele complementou que a jogadora iniciará a competição no banco. 

Logo depois, Natália vibrou com a confirmação de seu nome para disputar sua primeira Olimpíada. “Estou bastante feliz. É um sonho realizado”, afirmou a ponteira, que disputava posição com sua melhor amiga na seleção, Camila Brait. “Fico muito feliz pelo Zé ter confiado em mim”. 

A líbero, que não participou dos treinos de hoje no Earls Court, sede do vôlei em Londres, acabou cortada dos Jogos. Sobre o corte da amiga, Natália lamentou. “É muito chato, mas toda atleta tem de estar preparado para isso. Eu estava preparada. Quando voltar para a Vila Olímpica, vou ligar para ela”, disse a ponteira.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo