Conteúdo por Gazeta Esportiva

Zeca elogia estrutura do Bahia e fala sobre expectativa de retorno aos campeonatos

A bola deixou de rolar no Brasil há mais de um mês. Durante este período de muitas incertezas, o retorno dos campeonatos é um dos temas mais debatidos. Recentemente, começou-se a discutir a possibilidade de retorno no Brasil. O lateral Zeca, do Bahia, conversou com a Gazeta Esportiva de forma exclusiva e contou sobre a adaptação no novo clube, dando ainda sua opinião sobre a volta das competições no futebol brasileiro.

“Essa é uma situação que as autoridades do país, do futebol e da saúde decidirão. É claro que todos queremos o retorno do futebol, principalmente nós jogadores. A forma como isso será feito é algo que compete às autoridades competentes. Tenho certeza que tudo será feito de uma maneira que possa garantir a saúde de todos”, declarou.

Zeca fez parte da Seleção que conquistou o ouro inédito na Rio 2016

Zeca chegou ao Bahia em 2020. Formado pelo Santos, o lateral se destacou no time da Vila Belmiro e chegou à Seleção Olímpica, pela qual conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil. Nas últimas duas temporadas, atuou pelo Internacional, até ser emprestado ao Tricolor Baiano. O jogador conta que tem se adaptado bem ao novo time e destaca a estrutura do Esquadrão.

“A adaptação tem sido ótima. Me sinto bem na cidade e no clube. Fui recebido de braços abertos por funcionários, colegas, diretores e comissão técnica. É muito bom poder trabalhar em um clube tão organizado. A gente já ouvia falar da estrutura do Bahia e quando cheguei aqui todas essas boas referências só foram confirmadas”, comentou o lateral, que falou muito bem do novo centro de treinamentos do clube, inaugurado em 2020.

“É um CT muito bem equipado, bonito e que não fica atrás de nenhum outro. O Bahia como um todo é um clube muito organizado. Isso é fundamental para nós jogadores podermos trabalhar com tranquilidade. Dá respaldo. Tenho certeza de que essa estrutura se refletirá no campo em breve”, completou.