Dupla olímpica brasileira de Vela treina em Florianópolis

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, campeões do Miami US Open Series, se preparam em Jurerê, no Norte da Ilha de Santa Catarina

A dupla olímpica brasileira na classe Nacra 17 nos Jogos de Tóquio, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, voltou aos treinos no Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Gabriela Nicolino ajusta VelaDupla olímpica brasileira de Vela treina em Florianópolis – Foto: Reprodução/Twitter/ND

O retorno aos preparativos em casa se deu no início de fevereiro, após Samuca e Gabi vencerem a Miami US Open Series, campeonato que reuniu no final de janeiro os velejadores olímpicos dos Estados Unidos.

Nesta etapa de treinos, a equipe brasileira da única classe mista da Vela olímpica reencontrou o técnico, Paulo Roberto Ribeiro, para um primeiro período intenso de preparação, que segue até quinta-feira (11).

Ainda em fevereiro, eles voltam à base catarinense para cumprir um segundo turno de treinos, entre os dias 19 a 27, para enfrentar situações em mar aberto.

“O desafio aqui em Jurerê está sendo aprimorar a velejada em popa com ondas, condição de muito perde e ganha nas regatas de Nacra 17” diz o gaúcho Samuel Albrecht.

A equipe planejava disputar em abril o Troféu Princesa Sofia, na Espanha. Mas, com a transferência do evento para outubro em razão da pandemia da Covid-19, a dupla só deve participar da Semana Olímpica de Vela Francesa em Hyères, entre 17 e 24 de abril, e ainda cogita um período de treino na ilha espanhola de Lanzarote.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tóquio 2020