50 anos de luta por Santa Catarina

Comemorar 50 anos tem uma importância e um significado não só para a Facisc, mas para todas as associações, empresários e para toda uma comunidade.

O trabalho de uma federação é um trabalho representativo que serve como uma forma de contribuir com conhecimento, com troca de experiência, com informação, com tudo que venha ao encontro do desenvolvimento do associativismo. Palavra fundamental dentro de todo esse processo. Esse ato de se associar e buscar alternativas que sirvam para o bem comum é o que nos move.

A contribuição de uma entidade como a Facisc, em seu cinquentenário, é um processo de superação, de construção de iniciativas, sempre com o objetivo de beneficiar a classe produtiva. E o trabalho voluntário exercido por cada empresário que doa o seu tempo é de suma importância, porque é ele que faz toda a diferença.

Essa dedicação em prol do associativismo, em prol da construção de uma cidade melhor, de um estado mais equilibrado, enfim, de um mundo mais justo é o que nos dá sustentação para chegarmos aos nossos 50 anos.

São mais de 34 mil empresas, associadas a 148 associações, em 220 cidades de Santa Catarina, buscando sim, um lugar melhor para viver. Que lutam no seu dia-a-dia pelas melhorias constantes que precisamos em infraestrutura, em saúde, em educação, em segurança pública. Lutando para que nossos impostos sejam aplicados de forma correta e tenhamos um retorno justo para toda a população.

É por todas essas lutas, que comemoramos neste dia 26 de junho, nossos cinquenta anos. Batalhas que não foram poucas, mas que no final são gratificantes.

Quando vemos a conclusão de uma obra por exemplo, que beneficia toda uma cidade ou região. Quando vemos um imposto ser extinto, ou a concretização de um novo sistema que traz mais possibilidade de empregos e de renda para as empresas.

Na sua trajetória, a Federação defende os anseios da classe produtiva e tem como principais bandeiras a luta contra a alta carga tributária e a justa distribuição dos tributos, a melhoria da infraestrutura e já encampou batalhas históricas como a duplicação da BR-101 e continua na luta por outras rodovias.

A estruturação de portos e aeroportos, e a Ferrovia do Frango também estão sempre no radar da entidade e são essenciais para o desenvolvimento catarinense.

+

Artigos

Artigo

Os estudiosos do pensamento dos imortais buscam o aval da ciência em suas observações, apesar de sab ...

Artigo

Santa Catarina cresce acima da média nacional, impulsionada por uma indústria que é referencia e pel ...