Agora é a tua vez?

“Agora é com você e desempenhe para o grupo”… Este é o lema no seio de predadores do povo no Brasil da impunidade e da corrupção. Mas é bom lembrar que desde que nasceram os oligarcas os estados e municípios foram dominados por famílias poderosas que nasceram em palácios públicos sustentados com dinheiro público.

Grupos predadores dos governos que começam sempre lutavam sem escrúpulos para manter os órgãos do governo no mando de grupos oligarcas.

Estes oligarcas ou famílias deles, muitos ainda vivos, ainda têm afilhados em todos os níveis de governos dos estados e municípios, e a maioria são nomeados para trampolim destes oligarcas de terno e gravata da moda.

Bom saber que as oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares; num país pós-colonial, como o Brasil, os interesses oligárquicos estão diretamente evidentes em tudo na sociedade.

Os experts políticos dizem que as oligarquias acabam formando grupos fechados e rechaçam qualquer forma de pensamento diferente. Desta forma, mesmo na democracia, é possível haver casos de governos oligárquicos disfarçados em todos os estados, da Bahia ao RS.

A oligarquia é uma aristocracia corrompida pois tende a defender os interesses de uma classe pequena ou uma elite na sociedade, de forma que busca manipular recursos e estruturas para manter-se no poder.

E o povo continua empobrecendo, e o desemprego já é realidade cruel e o pior: hoje não se percebe clamores fortes de um povo anestesiado pelo sofrimento e depressão.

Saibam, que todos os anos cerca de 18 milhões de pessoas (50 mil por dia) morrem por razões relacionadas com a pobreza e 11 milhões de crianças morrem antes de completarem cinco anos.

A pobreza, provocada pelos grupos dominantes, principalmente de esquerda radical, fere a dignidade de quem sustenta, com suas gotas de suor, todos os poderes desta República.

A pobreza não aguenta mais ser explorada e usada para enriquecer estes grupos predadores que sobrevivem no seio de uma justiça de impunidade e uma política cruel e parasita.

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...

Artigo

As velhas tragédias gregas já nos ensinaram que são poucas as coisas que de fato movem a humanidade: ...

Artigo

​A infraestrutura é aliada incondicional do desenvolvimento econômico e social. A afirmação é irrefu ...