Amantes do futebol: o espetáculo vai começar

O Campeonato Catarinense de Futebol começa nesta quarta-feira e terá 12 clubes na disputa, algo que não acontecia há muitos anos. O torneio – a expectativa é que seja muito competitivo – é relativamente curto: o campeão será conhecido em maio.

Costumo dizer que poucas coisas no mundo agregam como o futebol. Não há esporte que mexa tanto com as emoções e mobilize um número tão grande de pessoas. Este amor pelo esporte – amor que agrega, inspira e nos faz mais felizes – é uma das coisas mais bonitas da vida.

Há, é lógico, aqueles que confundem amor com fanatismo e usam o futebol apenas para extravasar ódios e frustações. Estes, ainda bem, são uma minoria. A maioria tem o amor autêntico e entende que futebol, quando bem jogado, é também uma arte, a arte mais popular do mundo.

Como sempre, na preparação para este novo campeonato, nenhuma decisão foi tomada de improviso ou por impulso. Tentamos equilibrar os pontos de vista e, na grande maioria das vezes, conseguimos construir consensos.

Uma das características mais marcantes dos seres humanos é a capacidade de se adaptar e superar desafios e nós, nestes últimos tempos, superamos vários. Isso nos tornou mais fortes e mais unidos. Iremos manter os rigorosos critérios de saúde, realizando nos jogadores, comissão técnica e demais colaboradores testes para detectar a presença do novo coronavírus. Mas não só neste ponto que os clubes catarinenses se destacam.

Nós fomos pioneiros e nos tornamos referência em todo o país no serviço de streaming. Há quatro anos – e este é o grande diferencial de Santa Catarina – os torcedores já podem assistir aos jogos pela internet, em tempo real, em uma plataforma exclusiva. Nenhum outro estado tinha o canal, no formato pay per view, para transmitir todas as partidas numa plataforma própria.

Os torcedores poderão acompanhar os jogos ao vivo no canal futebolcatarinense.tv. Para isso, é preciso comprar o pacote. Os sócios torcedores que estiverem em dia com a mensalidade terão uma vantagem: 50% de desconto no valor do pacote.

A TV aberta também irá transmitir uma partida por rodada e – novidade deste ano – negociamos também os direitos de transmissão da TV fechada. Então, que comece o jogo!

+

Artigos