Auxílio Maternidade

De todas as funções desempenhadas por uma mulher que escolhe ser mãe, a maternidade talvez seja a mais desafiadora. Se de um lado a maternidade é idealizada, perfeita, do outro, está a maternidade real e intensa.

Histórias tão singulares, com apenas uma coisa em comum: o amor de ser mãe. Ser mãe é doação, é crescer e amadurecer, é ter um real motivo como propósito de vida. Mas ser mãe também é intensidade e é para sempre.

Entre a força materna e o amor incondicional, vem a responsabilidade às vezes vivida sozinha, outras compartilhada. Entre as noites mal dormidas, o cuidado com a carreira profissional.

Entre o coração de mãe que sempre cabe mais um, queremos – ou precisamos – dar conta de tudo sozinhas. E digo isso com conhecimento de causa. Sou mãe de duas filhas. Tive-as no começo de minha carreira como advogada e confesso que não foi nada fácil me dividir entre as tarefas pessoais e profissionais. Eu nunca esqueci das dificuldades e do quanto poderia ter sido diferente se eu tivesse recebido algum tipo de ajuda.

Então, quando assumi a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, a Caasc, fiz questão, junto à diretoria da instituição, de ter como um de nossos principais projetos de gestão um auxílio maternidade para as mães advogadas de nosso estado. Fazendo uma analogia, eu costumo falar que a Caasc é a mãe da advocacia.

A Caixa cuida, acolhe, ampara a advocacia catarinense em suas necessidades, além do exercício profissional. E não temos como não dar uma atenção especial às mulheres advogadas, que hoje compõem mais da metade do quadro de profissionais registrados na OAB/SC e são as profissionais que mais sofreram com a crise causada pela pandemia que estamos vivendo.Para amparar estas mulheres que lançamos, neste mês, o Auxílio Maternidade Caasc.

O benefício, que consiste em uma ajuda financeira no valor de R$ 2 mil, além do pagamento/ressarcimento, pela Caasc, da anuidade da OAB/SC para as profissionais que preencherem os requisitos pré-determinados pela diretoria da Caixa, vem para assistir as advogadas gestantes ou adotantes neste momento tão sublime, que é a maternidade.

Este serviço vem ao encontro de tantos outros já disponibilizados para as advogadas catarinenses, como exames de mamografia e ultrassonografia de mama, exames para prevenção de câncer de colo de útero, consultas de diversas especialidades médicas, colônia de férias infantil, tudo de forma gratuita, entre outros.Desta maneira, a Caasc cumpre com o seu principal papel, que é o de assistir a advocacia catarinense.

+

Artigos

Artigo

Santa Catarina cresce acima da média nacional, impulsionada por uma indústria que é referencia e pel ...