Beba água mineral catarinense

Vivemos em um estado privilegiado em diversos aspectos: longevidade da população, belezas naturais e uma economia pujante. O que muita gente ainda desconhece, no entanto, é que é de Santa Catarina também uma das melhores águas minerais do mundo.

A qualidade do líquido que brota das nascentes catarinenses é rico em minerais e nutrientes: tudo em equilíbrio contribuindo para a saúde de quem consome. Esse produto de alta qualidade só é possível porque ele preserva as mesmas propriedades físico-químicas do solo onde é extraído.

Mas, para além dessa qualidade, há ainda outro aspecto importantíssimo e que precisa ser considerado no momento da aquisição desses produtos nas gôndolas do supermercado e distribuidoras: a geração de empregos e a movimentação na economia propiciada por esse segmento.

A Associação Catarinense de Indústrias de Água Mineral (Acinam) estima que a indústria de água mineral catarinense gere indiretamente 10 mil empregos. A entidade representa cerca de 80% das envasadoras de Santa Catarina. Por isso o alerta para a importância de que os catarinenses deem preferência pelo consumo da água produzida no Estado.

A indústria da água mineral catarinense estimula toda uma rede de empregos que entrega um produto essencial. Os consumidores, muitas vezes, não têm conhecimento da importância que é preferir um produto feito aqui e o impacto que isso causa, tanto na cadeia de empregos como na arrecadação de impostos.

Para promover essa conscientização a Acinam iniciou uma campanha de divulgação de mensagens de apoio ao produto local. Os materiais trazem a mensagem “Vamos ser transparentes – Beba água mineral catarinense”, além de explicarem como a preferência por produtos locais traz benefícios para toda a comunidade.

Por isso, é preciso que o consumidor saiba que, além de optar por um produto saudável e de qualidade superior, ele também está contribuindo para toda uma cadeia produtiva que vai desde a envasadora e os empregos que ela gera direta e indiretamente até o comerciante local.

Uma consciência importante principalmente nesse momento delicado que enfrentamos, afinal a arrecadação de tributos no Estado é essencial para viabilizar investimentos em infraestrutura, saúde e educação para os catarinenses.

+

Artigos

Artigo

Os estudiosos do pensamento dos imortais buscam o aval da ciência em suas observações, apesar de sab ...

Artigo

Santa Catarina cresce acima da média nacional, impulsionada por uma indústria que é referencia e pel ...