Black Friday

A Black Friday deste ano desperta boas expectativas para o comércio, especialmente para os segmentos que mais foram afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Será uma data diferente em que os empresários com lojas físicas terão grandes desafios em cumprir as regras de abertura, cuidados com o uso de máscara, higienização dos consumidores com álcool em gel e dos provadores após o uso e, principalmente, o distanciamento das pessoas no interior do estabelecimento.

Há meses fechando o faturamento das empresas abaixo da média ou no negativo, os lojistas da capital Catarinense estão otimistas com a data para fechar novembro com bons resultados. Os consumidores que visitarem as lojas de Florianópolis encontrarão oportunidades com descontos progressivos ou até 70% off.

A expectativa deste ano é que a Black Friday movimente tanto o varejo físico, quanto o on-line, visto que a data é a segunda mais lucrativa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Segundo os dados da Ebit Nielsen – empresa que classifica a reputação das lojas virtuais via pesquisas com consumidores, o volume de negócios pode crescer até 77% a mais do que 2019.

As vendas pela internet cresceram exponencialmente neste período de pandemia. Empresários e autônomos viram no on-line a oportunidade de faturar em meio à crise econômica e investiram em plataformas digitais, marketplace e redes sociais para atrair atenção dos consumidores.

Com a transformação digital, alguns hábitos de consumo mudaram e mais pessoas optaram pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, as transações digitais cresceram 47% no país no primeiro semestre, a maior semestral em duas décadas, de acordo com os dados da Ebit Nielsen.

Esse novo perfil de consumidor é caracterizado por aqueles que não tinham o costume de comprar on-line, mas que começaram diante da pandemia. São pessoas das classes C e D de todas as idades.

A pandemia trouxe o aprendizado de que inovar e evoluir nos negócios é essencial para se manter competitivo no mercado e, as empresas que conseguirem se reinventar colherão bons resultados no futuro.

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...

Artigo

As velhas tragédias gregas já nos ensinaram que são poucas as coisas que de fato movem a humanidade: ...