Elase, além do horizonte

Muitas famílias vão a Elase, todos os dias, um Clube Social e Desportivo porque é a razão de sete mil sócios irem lá para sorrir, se divertirem, e terem mais qualidade de vida. Há 44 anos, dentro deste Clube têm variações mágicas de auras contagiantes de paz.

Bom saber que este Clube faz parte do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), passando a integrar a lista dos principais clubes formadores de atletas olímpicos e paraolímpicos. Algo inédito que não pode sofrer paralisações.

A Elase tem ginásios esportivos, sala de jogos, academias de musculação e ginástica, quadras polivalentes, quadras de tênis de campo cobertas e descobertas, quadra de squash e pádel, campo de futebol suíço com grama sintética, quadra de areia, saunas masculina e feminina, restaurante, bar, salões de festas, churrasqueiras, playground, parque aquático com piscinas aquecidas.

Além disso, oferece serviços de clínica odontológica, Fisioterapia, podologia, salão de beleza, lava car; e cursos como: circuito funcional, judô, muay thai, taekwondo, voleibol, natação, balé, jazz, patinação, inglês, robótica, estimulação motora para autistas, sports kids, violão, yoga, tênis de campo, squash, pádel, beach tênis, hidroginástica, basquete e futebol de salão.

As parcerias do Clube são intermináveis, principalmente com a Prefeitura de Florianópolis com projetos sociais. Tem parceria com a escola Guga de Tênis, que formam jovens para um futuro de sucesso pessoal e profissional.

Por tudo, creio que há motivos de apreensão e decepção quando soube que a Elase corre, seriamente, o risco de ter que deixar as instalações, legalmente, de propriedade da CGT-Eletrosul.

Incompreensível e cruel para uma sociedade quase cinquentenária, que se pretenda vender todo este paraíso através de um processo de leilão.

Saibam que a Elase emprega mais de 150 famílias e com este leilão sem sentido vai ser certo o desemprego e a perda de qualidade de vida dos associados, além de perder um dos projetos mais significativos do país com repercussão mundial que é o projeto Tamar.

SC tem orgulho da Elase porque em quase 50 anos sempre honrou o “histórico Tratado de Saúde, Lazer e Amizade e Cultura”.

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...

Artigo

As velhas tragédias gregas já nos ensinaram que são poucas as coisas que de fato movem a humanidade: ...