Floripa 347 anos: o melhor está por vir

Nos últimos meses vínhamos preparando uma série de obras e entregas para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo. As maioria das obras estão prontas, mas o momento de inaugurá-las será outro. Sem dúvidas, teremos um dos aniversários mais tristes da história da nossa cidade.

Isso porque não vamos poder comemorar da melhor maneira: aproveitando a nossa cidade, nossas praias e parques. No entanto, não é hora de desanimar. Nossa população está saudável e tomando os cuidados necessários para em breve voltarmos à normalidade.

Se neste 23 de março não vamos conseguir festejar como queríamos, não tem problema. Neste ano vamos mudar a programação do aniversário de Floripa mais pra frente, para que os nossos 347 anos não passarem em branco. Novas praças, novas obras e novos projetos prometem fazer valer a pena esse adiamento temporário.

A nossa cidade vem se transformando rapidamente e viverá um grande momento após essa pandemia mundial. Temos um novo aeroporto, considerado um dos melhores do Brasil. Ganhamos de volta nosso principal cartão postal, a Ponte Hercílio Luz, que se tornou uma grande aliada, tanto no turismo, quanto na mobilidade do transporte coletivo.

Ganhamos mais praia em Canasvieiras, com o alargamento da faixa de areia. Ganhamos novas rotas de mobilidade com a operação Asfaltaço. Também ganhamos novos espaços para nos encontrar, como as dezenas de novas praças e o nosso novo Largo da Alfândega.

Da nossa programação oficial, apenas um programa foi lançado, porque era essencial: o Alô Saúde Floripa. Infelizmente, em um momento crítico, mas que felizmente estava pronto para operar. Neste momento, o serviço tem feito um papel fundamental na detecção de possíveis contaminados pelo Coronavírus, mas é muito mais do que isso.

Já está fazendo agendamentos de consultas, ajudando pacientes com autocuidados e muito mais. Virou referência para o Ministério da Saúde que quer replicar para o Brasil.

Moradores, paciência. Virão dias ainda melhores para a nossa cidade, por tudo que construímos até aqui e por tudo que nos aguarda nos próximos meses. Vamos comemorar este 23 de março em nossas casas, com quem amamos, em segurança. E, em breve, com nossos vizinhos, amigos e comunidades. Feliz aniversário, Floripa!

Mais Opiniões Artigos

Artigo

Vivemos tempos difíceis. Todos, sem exceção, serão atingidos pelas consequências desta pandemia global sobre a qual pouco se […]

Artigo

Os governos municipais e estadual têm se destacado nos Planos de Contingência para enfrentamento do COVID-19. Passado o […]

Artigo

O país e o mundo vivem um momento sem precedentes, comparável  a uma guerra, que precisamos vencer todos […]

Artigo

Um movimento toma Santa Catarina: leva informação, exorta união — inclusive entre concorrentes históricos —, desfaz mitos, mexe […]

Artigo

Mesmo sob a ameaça do coronavírus e contrariando pedido do presidente Jair Bolsonaro para que não fossem às […]

Artigo

Não há outra forma mais segura do coletivo das classes pobres do país se alçarem ao andar de […]

Artigo

Celebramos no dia 15 de março o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, cuja origem remonta o ano […]

Artigo

O tema sustentabilidade está cada vez mais presente nas empresas e na vida das pessoas. Com a meta de […]

Artigo

Em agosto de 2020 entra em vigor a Lei Geral de Proteção de dados nº 13.709, sancionada em […]

Artigo

A função social da administração da educação requer objetividade e clareza na perspectiva proposta por uma gestão. A […]

Artigo

No dia 7 de março é comemorado o Dia Nacional da Advocacia Pública. A data foi escolhida em […]