ND 14 anos: importância incontestável

Certamente, há 14 anos, nenhum de nós imaginaria estar passando por uma pandemia que nos obrigasse a mudar hábitos e cuidados com a saúde. Mas há 14 anos já sabíamos o quanto um veículo de comunicação sério se fazia necessário para o bom desenvolvimento de qualquer sociedade. De lá para cá, as plataformas de comunicação expandiram, ganharam ainda mais relevância no digital, mas o bom conteúdo jornalístico jamais perdeu espaço, seja em qual fosse a plataforma.

Pois bem, o Jornal Notícias do Dia cresceu junto com a cidade e noticiou tudo isso. Brigou por uma ponte Hercílio Luz de volta ao uso manezinho depois de décadas, falou da necessidade de um novo aeroporto que chegou, deu voz à comunidade do Sul da Ilha sobre a importância de um novo acesso, cobrou uma UPA na região Continental e repercutiu a importância do alargamento da praia de Canasvieiras. As bandeiras do jornalismo do ND foram inúmeras e pude acompanhar de perto, lendo-as diariamente.

É incontestável a importância deste veículo impresso para o desenvolvimento de Florianópolis. As críticas, reconhecimentos, canal entre a população e os gestores, empurraram a cidade para frente e ajudaram a vencer desafios. O desafio maior para todos nós coincide com um momento único, onde precisamos unir forças e vencer não apenas uma doença, mas dois grandes vilões: a Covid-19 e as fake news. Daí a importância maior de termos boas referências de informações.

Em meio à uma pandemia, surge a insegurança e as dúvidas de toda ordem. Quando recebemos uma informação via rede social ou aplicativo de mensagem, é diferente de ler no jornal impresso. Lá no papel não precisamos checar, pois sabemos que trata-se de informação devidamente apurada e vinda de especialistas na área. Isso nos protege, nos traz segurança e certezas que tanto necessitamos neste momento.

Completar 14 anos em meio a um turbilhão de mudanças na história da comunicação nesta última década é para vencedores. Parabéns aos colaboradores do Jornal Notícias do Dia, desde a primeira edição até hoje. Vocês fizeram de Florianópolis um lugar melhor para todos nós. E que venham as próximas décadas!

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...

Artigo

As velhas tragédias gregas já nos ensinaram que são poucas as coisas que de fato movem a humanidade: ...