O ser e o ter

Na dualidade entre o ter e o ser, a chegada da pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade. Precisamos a cada novo dia, ser mais, fazer melhor e, considerar o ter menos. Olhar o próximo nunca se fez tão necessário. E isso precisa ser aplicado em todas as instituições, seja família, empresa ou círculo de amizades.

Este momento que estamos vivendo nos reforçou que o maior e mais importante capital de uma empresa é sua força humana, são seus colaboradores, as trocas diárias. Somos feitos de momentos, a cada segundo de troca, inserimos em nossa personalidade um pouco do outro. E é isso que se propõe quando se propaga o ser mais. Essas reflexões são assertivas e nos mostram que é pelo exemplo que construímos sociedades mais humanizadas. Trago em meu DNA o exemplo de um grande empreendedor, que no auge de seus 85 anos, recém completados, meu pai, Antonio Koerich, não hesita em compartilhar com todos seus desejos, anseios e, também, incertezas. E mais, que tem ao seu lado, uma grande mulher, que é o seu suporte, alicerce, com quem constitui uma família. Juntos, imprimem, todos os dias, o mais nobre legado, do olhar ao próximo e de investir no desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Olhando ao redor, pelas janelas, os enunciados midiáticos, o mundo e os que aqui habitam e nos cercam, percebo que nossa missão está muito distante de ser concluída.

Precisamos acelerar nosso convívio harmônico, gentileza gera gentileza, precisamos de mais humanidade, o bem sempre deve prevalecer ao mal e nosso dia a dia deve ser de crescimento e novos desafios…

Acredito que este deve ser nosso legado e objetivo a ser perseguido. Me espelho muito nas atitudes e ensinamentos de meu pai, rogo a Deus para que muito ainda possa aprender com ele e ao longo da minha vida empresarial, diluir seus ensinamentos e continuar a proporcionar o bem gerando trabalho, renda e alimentando e saciando os sonhos dos catarinenses.

Vamos ser exemplo, vamos nos permitir compartilhar com aqueles que amamos os nossos exemplos, as nossas lições, sendo mais para aqueles que de nós precisam e tendo menos medo de um amanhã incerto.

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...