Ônibus, um transporte seguro!

A pandemia que assola o mundo desde o início do ano representou uma grande dose de incertezas sobre toda a Humanidade. O isolamento social, medida enérgica e necessária para reduzir a capacidade de transmissão do vírus, paralisou empresas dos mais variados setores. O transporte de passageiros foi um dos mais atingidos. Os ônibus pararam em nosso estado por mais de cinco meses. Foi algo inédito e imprevisível, mas que não podia ser encarado como um obstáculo intransponível – e sim como um enorme desafio a ser enfrentado.

As empresas operadoras do sistema tiveram que trabalhar rapidamente para se adaptar aos protocolos de segurança sanitária necessários, capazes de devolver a confiança aos usuários. A enorme, difícil e inusitada tarefa foi assumida com toda a energia pelos empreendedores e colaboradores do sistema regular de transporte coletivo de passageiros em Santa Catarina. O resultado tem sido a implementação de vários dispositivos e práticas cujo principal objetivo é assegurar a proteção adequada aos usuários. Investimentos foram e continuam sendo feitos no desenvolvimento e implantação de procedimentos, tanto nos terminais como no interior dos ônibus, onde os veículos passaram a ser higienizados e desinfectados antes e depois de cada viagem, em conformidade com as mais modernas técnicas disponíveis.

Uma avaliação isenta da operação e do desempenho do serviço de transporte de passageiros em nossa cidade, região e estado, permite concluir que está em curso uma fase de grandes transformações executadas pelas empresas, com a responsabilidade e a seriedade necessárias para com os seus usuários. A segurança sempre foi e é a prioridade número um das empresas. Se por um lado os desafios impostos pela trouxeram inúmeros prejuízos ao sistema, por outro vieram dar uma nova dimensão aos esforços e à dedicação com que as empresas operadoras continuadamente vem prestando seus serviços, sempre pautadas e empenhadas em fazer um transporte cada vez melhor, confiável e seguro.

+

Artigos

Artigo

Os estudiosos do pensamento dos imortais buscam o aval da ciência em suas observações, apesar de sab ...

Artigo

Santa Catarina cresce acima da média nacional, impulsionada por uma indústria que é referencia e pel ...