Plataforma de oportunidades

Depois de um ano de muitos desafios, Santa Catarina encerrou 2020 com uma boa notícia: saldo positivo de 53 mil postos de trabalho, com a indústria respondendo pela geração de 27,5 mil vagas – o melhor desempenho do país para o setor.

Temos um estado com pujante atividade econômica, uma indústria forte e diversificada, que está empregando e se desenvolvendo. Os números positivos no emprego corroboram com o que temos visto em todas as regiões que percorremos, visitando empresas e conversando com empresários: há uma demanda forte por profissionais qualificados.

Para conectar empresas e profissionais, lançamos a plataforma on-line msce.santacatarinapelaeducacao.com.br, que oferece uma série de cursos gratuitos em áreas como empreendedorismo, mundo digital, finanças pessoais, matemática, português, inglês e competências socioemocionais. A ferramenta também recebe cadastro de currículos e os trabalhadores têm acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo catarinense.

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação, que concentrará sua agenda na qualificação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho. A ação está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar Santa Catarina em referência no desenvolvimento sustentável.

Todo esse trabalho vem sendo possível por meio de ação conjunta das federações empresariais (Fiesc, Fecomércio, Faesc e Fetrancesc), com o apoio de outras importantes entidades, como Acate, Sebrae-SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime-SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

Se somos os principais responsáveis pela geração de emprego e atuamos como protagonistas dessa retomada econômica, devemos também facilitar o acesso a estes postos de trabalho.

Ao setor produtivo, fica o convite para que utilize a plataforma para divulgar suas vagas de emprego. Aos profissionais em busca de oportunidades, reforçamos o pedido para que cadastrem seus currículos para se habilitarem às vagas.

Aproveitem também os cursos gratuitos disponíveis no canal, selecionados com a curadoria de instituições reconhecidas, para ampliar a qualificação e desenvolver habilidades que são exigidas pelo mercado de trabalho.

+

Artigos

Artigo

Sabido e ressabido que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou ...

Artigo

As velhas tragédias gregas já nos ensinaram que são poucas as coisas que de fato movem a humanidade: ...

Artigo

​A infraestrutura é aliada incondicional do desenvolvimento econômico e social. A afirmação é irrefu ...