Prática de esportes na infância

Desde a infância a prática de esportes deve ser uma grande aliada, já que os exercícios físicos são recomen­dados por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente. Uma criança que, desde cedo, recebe incentivo dos pais para a prática de esportes será um individuo ativo e com menos chances de desenvolver proble­mas de saúde, como a obesidade, por exemplo.

De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), a obesida­de infantil hoje já afeta uma em cada três crianças brasileiras, o que aumenta a chance de chegar à vida adulta sofrendo de pro­blemas cardíacos, hipertensão ou diabetes.

Além disso, o esporte na infân­cia também desenvolve a mente e a capacidade de socialização dos pequenos. Os jogos em grupos ajudam as crianças a internali­zarem conceitos como liderança, perseverança, resolução de con­flitos e capacidade de lidar com derrotas e vitórias.

Uma oportunidade de inserir as crianças nesse conceito é o maior torneio juvenil do sul do país. Com o objetivo de envolver joga­dores de times de escolas de fu­tebol, de todos os cantos do Bra­sil e também do exterior, a Copa Floripa Brasil chega a 7ª edição, como uma grande possibilidade de vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar numa categoria de base e aí sim deslanchar na car­reira de jogador de futebol.

O evento, que acontece de 13 a 18 de dezembro e muito aguarda­do por atletas do futebol amador, reúne jogadores de 09 a 15 anos de idade e traz na essência o amadu­recimento dos jovens que foram estimulados à atividade física e conceitos como vida saudável e comprometimento com os demais.

A Copa Floripa Brasil aguarda aproximadamente dois mil pro­fissionais entre: jogadores, técni­cos e dirigentes que o ano inteiro treinam o time e apostam as ex­pectativas na competição. Além disso, os vencedores podem levar para casa troféu e medalha e, ain­da, participar de torneios interna­cionais. Um campo rico de apren­dizados e oportunidades. Vamos andar de mãos dadas com os be­nefícios do esporte na infância!

Mais Opiniões Artigos

Artigo

Nas coincidências da vida, deparei-me com duas estatísticas distintas que me chocaram. Uma delas, bem conhecida, sobre os […]

Artigo

Chegamos a mais uma campanha Setembro Verde – de prevenção ao câncer colorretal, e nos deparamos com algumas […]

Artigo

Só no ano passado o Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebeu 952 mil novos processos. O tempo […]

Artigo

Em palestra na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) na sexta-feira, 30 de agosto, o presidente da Câmara […]