Reafirmando e ampliando compromissos

Há exatos 8 anos, neste mesmo espaço, ao lado de Paulo Brincas, ambos então Conselheiros Federais, publicávamos o artigo “Democracia e transparência na OAB catarinense”, em defesa de mudanças no modelo de gestão oabiana.

Prestes a completar metade do nosso mandato à frente da instituição, orgulhamo-nos de uma gestão para a qual toda a advocacia catarinense foi convidada, e cada colega que atendeu ao chamado restou nomeado para as mais de 100 comissões temáticas, que contam hoje com o número recorde de 3.000 membros. Essa ampliação do debate sobre os diversos temas de interesse da classe e da sociedade construiu uma Ordem mais democrática, plural e inclusiva.

A ampliação da transparência – com as principais reuniões institucionais transmitidas online – soma-se às regras de governança e à responsabilidade fiscal, concretizada na repartição de recursos atendendo critérios objetivos fixados pelo diálogo e no respeito à autonomia das subseções, pondo fim às políticas clientelistas de outrora.

Além de colocar em prática as ideias em 2012 defendidas, ampliamos horizontes dando mais eficiência à gestão e implantando política de resultados, constantemente monitorados pelas inéditas Central de Atendimento e Controladoria-Geral, que avaliam cada serviço prestado e o grau de satisfação do usuário.

A inovação, mais que um compromisso, tornou-se identidade da atual gestão, modernizada pelo uso da tecnologia para criação de novos serviços à advocacia e aperfeiçoamento de procedimentos internos.

Foi a inovação que nos permitiu reagir rapidamente em face da pandemia, reduzindo os impactos sobre a classe: ampliamos nossa oferta de serviços e os disponibilizamos online, reduzindo a morosidade, evitando deslocamentos e contribuindo com a saúde da advocacia nesta crise sanitária.

Ao reafirmar e ampliar compromissos, exteriorizamos nossa esperança em dias melhores, quando a pandemia for uma lembrança de momentos difíceis, vencidos com um trabalho erguido sobre os pilares da transparência, eficiência, inovação e inclusividade.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Artigos