Retorno seguro

O governo do Estado publicou decreto que regulamenta as medidas de isolamento contra a pandemia do coronavírus. Segundo o texto divulgado, as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios dos cursos superiores poderão voltar, seguindo as normas sanitárias como o uso de máscaras.

O retorno em cada região será definido com a Fecam e regionalizado a partir da realidade de cada cidade. O decreto destaca ainda, a possibilidade de volta total às aulas no dia 2 de agosto, de acordo com o comportamento da curva de contágio nos próximos meses.

O novo decreto é positivo, assim como o retorno gradual das atividades da educação superior no estado. Com responsabilidade e seguindo às normas apontadas pelos órgãos competentes, a volta das atividades nas instituições de ensino, serão fundamentais para não comprometer o atual semestre letivo, prejudicando ainda mais os estudantes catarinenses. A volta das atividades práticas na próxima semana é um importante passo para a conclusão do semestre e deve ser seguida pelos municípios.

É o momento de as instituições de ensino, entes públicos e estudantes se unirem para a retomada segura e com ações rígidas de conduta nos espaços físicos para garantir a convivência social sem riscos à saúde coletiva. O período é de resiliência para a superação desta ameaça, na busca pela volta gradual à normalidade.

As instituições de ensino superior no estado são reconhecidas nacionalmente pela excelente infraestrutura oferecida, podendo assim, se adequar de forma eficiente à nova realidade, oferecendo a segurança necessária à comunidade acadêmica e um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades docentes.

O CRA-SC segue alinhado às ações do governo para contenção do coronavírus e se mantém à disposição das entidades representativas do segmento educacional e autoridades competentes para auxiliar neste momento de crise e na retomada das atividades nos próximos meses.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Artigos