Semana Brasil

A Semana Brasil chega na segunda edição para consolidar a data no calendário de eventos do país. Este ano, a campanha que começou no dia 3, segue até o dia 13 de setembro com promoções de até 70% de descontos, liquidações de estoque e facilidades de pagamento. Em 2019, a adesão foi positiva e cerca de 14 mil empresas participaram da campanha em todo Brasil. De acordo com o levantamento da Cielo, as vendas on-line cresceram 41% em comparação ao mesmo período de 2018 e, as vendas somente no varejo, cresceram cerca de 11,3%.

O comércio de produtos e de serviços foi um dos mais impactados pela pandemia gerada pelo novo Coronavírus – Covid-19. Em Florianópolis, o distanciamento e isolamento social começou em março/20 e até o momento não está normalizado. Com isso, são meses acumulando perdas e prejuízos, entretanto, com a transmissão do vírus baixando, a economia da Cidade começa a dar os primeiros sinais de recuperação.

Os lojistas estão otimistas com a data, embora as empresas estejam de portas abertas com restrições, os empresários estão apostando na Semana Brasil para impulsionar as vendas, pois essa é a oportunidade para distanciar o medo e atrair a motivação para gerar novos negócios para o segmento.

Este ano, a campanha apresenta o tema “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, agindo com responsabilidade e cumprindo todas as exigências sanitárias e de segurança em prol da saúde dos consumidores e trabalhadores do comércio varejista.

A Semana Brasil engloba diversos segmentos de atuação em todo o país. Os comércios de alimentação, acessórios, confecção, eletrônicos e eletrodomésticos, cosméticos, esporte, presentes, móveis, nutrição entre outros, já aderiam à campanha e estão inovando para atrair os consumidores.

A CDL de Florianópolis apoia a campanha e incentiva que todos os empresários da Capital possam aderir a iniciativa para que a economia possa se recuperar de forma sólida. É o associativismo em prol do desenvolvimento econômico e do resguardo das empresas que geram emprego e renda.

+

Artigos

Artigo

Um jargão interessante no mundo corporativo é que tudo começa com um bom problema. Meu avô era comer ...