Vacinar é caminhar para a cura!

A pandemia do Coronavírus deixa um rastro de tristeza e dor em todo o mundo. Aqui em nosso Estado não é diferente. E na minha casa, muito menos. Poderia enfileirar uma série de motivos para te convencer a tomar a vacina, me usando como exemplo.

Mas eu confio na inteligência das pessoas que imaginam como está e será a minha vida daqui para a frente depois que perdi o meu marido na luta contra a Covid-19. Essa dor que eu e tantas famílias sentimos não pode ser ignorada e muito menos, passageira! É uma dor eterna!

Por isso, sem medo algum, digo para todos: Vacinem-se! E cobro de quem posso e peço ajuda: onde está a vacina para todos?

Se a vacina tivesse chegado antes, não estaríamos assombrados com as milhares de mortes. Eu sei que nada fará mudar o que deixou de ser feito por quem poderia, tinha o poder e a responsabilidade de fazer. Mas isso não quer dizer que não tenhamos que estar atentos para o fato de que vacinar é muito importante!

A vacina é segura. Há cientistas da melhor qualidade empenhados em promover o melhor medicamento para banir esse vírus da nossa convivência. Será fácil? Claro que não! Mas nós podemos ajudar fazendo a nossa parte!

Enquanto você espera a sua vez de ser vacinado, proteja-se. Siga as regras sanitárias de não aglomerar, de usar máscara e álcool gel. Fique em casa se puder e se tiver que sair, cuide-se!

E em tempo de fake News, aproveite o seu Whatsapp e suas redes sociais para incentivar as pessoas a se vacinarem! Certifique-se de tudo o que você lê, assiste e ouve. Informe-se e não repasse mentiras que assustam as pessoas e promovem alardes desnecessários.

A verdade é uma só: esse vírus mata. É sorrateiro. É fatal! E a única maneira de termos um futuro com menos dor e sofrimento é a vacina – não só a da Covid-19, mas de todas as vacinas!

Eu e milhares de famílias pagamos com a nossa dor por não termos tido acesso à vacina antes que o pior acontecesse. Não permita que isso aconteça na sua família. Não permita que isso aconteça com ninguém!

Seja responsável. Nem todos têm uma segunda chance. Nós que perdemos, não teremos. A vacina é muito mais que a prevenção. É o nosso único caminho para a cura! Acredite!

+

Artigos

Artigo

“Agora é com você e desempenhe para o grupo”... Este é o lema no seio de predadores do povo no Brasi ...

Artigo

Em 2020, apesar da pandemia, Santa Catarina gerou 53 mil novos empregos, sendo campeã absoluta no Pa ...