Varejo e o ecossistema na Capital

O ano de 2020, além de ser histórico para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis por completar 60 anos de atuação, a Entidade renovará com a virada de chave para conectar o varejo com o ecossistema de inovação da Cidade. Nas últimas décadas, a Capital catarinense tem sido conhecida como “Vale do Silício na América do Sul” por seu potencial como polo tecnológico, especialmente entre empresas, startups, governos municipal e estadual e universidades. Florianópolis é rica em ambientes de inovação do continente.

Para surfar nesta onda, a CDL de Florianópolis, uma das Entidades associativas mais importantes da Cidade, impulsionará um programa pioneiro no país de empreendedorismo, tecnologia e educação: o CDL Tech, um projeto de inovação para o ecossistema da Capital.

O Auditório José Dias, inaugurado em 1991, é a base para a transformação de 2020. No lugar de cadeiras enfileiradas e mesa diretiva, nasce um ambiente para ativar conexões e aproximar o mercado do pequeno e do médio varejo com tecnologias que estimulam o mindset e proporcionam soluções inovadoras.

O coração da Cidade ganha um espaço diferenciado de coworking para realizar conexões entre empreendedores, motivar os empresários a saírem da zona de conforto e incentivar que as mudanças podem ser feitas a partir de pequenas intervenções em ambientes corporativos. O CDL Tech tem este propósito: estimular o pequeno e o médio empreendimento a aplicar inovações que veem impactando a nova economia de Florianópolis.

Um espaço para construir ideias e projetos. Lançar startups que se multiplicam. Potencializar os setores tradicionais de mercado que passam por um profundo momento de disrupção em seus modelos de negócio, além de investir em empresas jovens e locais para o desenvolvimento mútuo. Com ideias simples, mas que podem gerar experiências impactantes. O CDL Tech é uma forma diferente de capacitar empresários com olhar no futuro para conectar o varejo inteligente com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.