A importância da marina

Administrado com todo o zelo pelo prefeito Gean Loureiro (Sem Partido), o projeto para a construção de um parque-marina na Beira-Mar Norte é o ponto de partida para uma mudança em toda a configuração do turismo de Florianópolis e até mesmo da região. Viabilizado, vai consolidar a importância da modernização e construção de equipamentos turísticos que sejam complementares às nossas belas praias, ao nosso clima e a todo o conjunto de nossas belezas naturais.

Entendendo a importância dessa quebra de paradigmas, o Grupo RIC chegou a patrocinar a elaboração de um projeto de marina, ainda em 2013, mostrando a sua viabilidade e servindo de ponto de partida para a proposta atual, que aproveita muito de seus elementos. Acreditamos que o crescimento do turismo, principal indústria de Florianópolis, e sua modernização, é importante para todos os segmentos da economia local. Além de gerar oportunidades, se firma como um animador, gerando investimentos em cadeia que se refletirão em todos os setores da nossa economia.

Por muitos anos, Florianópolis ficou de costas para o mar, uma de suas principais riquezas. O avanço do projeto da marina também resgata parte dessa dívida e aponta para outros caminhos, como o transporte marítimo de veículos e passageiros e a implantação de um terminal para o embarque e desembarque de turistas em cruzeiros nacionais e internacionais. Esses dois projetos caminham a passos mais lentos e precisam avançar mais rápido, fazendo parte dessa nova configuração do turismo da cidade. O mar é a grande saída para uma ilha que precisa crescer no turismo e avançar em opções de mobilidade que possam ir além das tradicionais.

Mais Opiniões Editoriais

Editorial

As velhas práticas da política estão mais que condenadas. Não é apenas a legalidade que norteia uma decisão. […]

Editorial

Problema recorrente nas grandes cidades, mas nem sempre tratado da maneira como deveria ser, a população de rua […]

Editorial

É grande a expectativa pelos efeitos da reforma da Previdência na economia do país. Uma nova realidade, que […]

Editorial

O imbróglio que cerca a restauração da Catedral Metropolitana de Florianópolis reflete a dificuldade de preservação dos prédios […]