Gestos de solidariedade

O alerta de frio intenso nos próximos dias em Santa Catarina, com previsão de recorde de temperaturas negativas e fortes geadas, faz reacender o espírito de solidariedade dos catarinenses.

Pelo 24º ano seguido, o Grupo ND sensibiliza a sociedade para, por meio de um gesto carinhoso de doação de roupas, calçados e cobertores, ajudar a aquecer o inverno de pessoas em estado de vulnerabilidade social. Essa mobilização é de fundamental importância e tem como objetivo de prestar serviço social à população que mais precisa.

Até quinta-feira, os dias serão gelados. Por isso, o calor humano é imprescindível para amenizar o sofrimento de quem vive nas ruas ou que não tem condições de comprar roupas para o inverno ou cobertores.

Praticar o bem traz benefícios como a oportunidade de aprendizado, a melhoria na qualidade de vida, o descobrimento de habilidades e o aumento na sensação de autorrealização.

A campanha do agasalho do Grupo ND está presente em todo o Estado, com diversos pontos de coleta nas regiões da Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Criciúma. Todos esses locais para doação podem ser consultados no portal ND+ (ndmais.com.br/campanhadoagasalho/).

Todas as peças arrecadadas são repassadas a instituições de caridade, que fazem o repasse às comunidades. No ano passado, a campanha do agasalho, que conta com apoio de empresas e instituições em todo o Estado, arrecadou mais de 600 mil peças.

Fruto de um trabalho intenso e prazeroso dos colaboradores do Grupo ND e dos apoiadores da campanha, e da solidariedade dos catarinenses que sempre atendem ao chamado para ajudar o próximo.

Com a ajuda do cidadão catarinense, muitas famílias podem receber esse auxílio, basta uma iniciativa para aquecer o coração de milhares de pessoas vulneráveis. Um trabalho social em que só há vencedores.

+

Editoriais