Mudança confirmada

O anúncio da estrutura de lojas e restaurantes do novo terminal do aeroporto Hercílio Luz e do Boulevard 14/32 confirma a expectativa de uma grande mudança na realidade que visitantes e moradores por muitos anos estavam acostumados a encontrar quando precisavam viajar de avião. A concessionária FLoripa Airport se prepara para entregar aos usuários uma experiência única e digna de um dos melhores destinos do mundo. É certo que teremos um aeroporto que fará jus às nossas belezas naturais e à perspectiva de crescimento do turismo da Capital e da Grande Florianópolis.

Chama atenção ainda toda a organização e a dedicação com que o projeto para a construção do novo aeroporto está sendo tocado. Essa realidade, aumenta ainda mais a expectativa para a inauguração da nova estrutura, marcada agora para os dias 28 e 29 de setembro e para o início das operações. Da mesma forma, mostra como projetos competentes, tocados pela iniciativa privada, podem transformar a realidade de serviços que não precisam ser públicos para serem bem executados.

Mesmo que a inauguração vá acontecer somente daqui 60 dias, a realidade é que faz tempo que o terminal está praticamente pronto. Se pudesse, a concessionária já poderia abrir as portas. A incógnita permanece sendo a rodovia de acesso, que o governo do Estado já prometeu entregar, mas que ainda enfrenta percalços, inclusive com desapropriações de terrenos. Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e faltando pouco tempo para o início das operações, o que se espera é que o Estado também dê uma resposta à altura do que Florianópolis merece, entregando a rodovia e viabilizando a operação do novo terminal sem maiores problemas.

+

Editoriais

Editorial

O Brasil está virando um país de golpistas e fraudadores. Durante a pandemia, o número de golpes e f ...