Pode sim, em Florianópolis

Florianópolis vive um momento especial. O ano de 2019 foi de entrega de grandes obras, como o elevado do Rio Tavares, as creches, a pavimentação asfáltica, a recuperação ambiental da baía Norte no trecho da avenida Beira-Mar Norte e o sistema viário no entorno da ponte Hercílio Luz. E 2020 segue no mesmo ritmo com a finalização do alargamento da faixa de areia na praia de Canasvieiras. De cinco a dez metros, a faixa de areia passou para quase 50 metros de largura.

É uma transformação na praia em que banhistas disputavam espaço com vendedores ambulantes e mesas e cadeiras de bares e restaurantes. Canasvieiras agora é um balneário democrático, tem espaço para todos, inclusive com quadras esportivas na areia.

Em entrevista ao ND, publicada nesta edição, o prefeito Gean Loureiro levantou uma importante questão: “Florianópolis não é mais a cidade de que nada pode. Florianópolis é a cidade que, tudo que estiver dentro da lei, vai apoiar e trabalhar junto”. Esse paradigma, repetido durante décadas, de que aqui nada pode ser feito ou construído, começa a ser quebrado. Assim, dentro da legalidade, Florianópolis vai crescer e avançar cada vez mais, priorizando a qualidade de vida da sua população.

Com a cidade cada vez melhor e mais organizada, com atrações turísticas preservadas e sinalizadas, a tendência é de aumentar a geração de emprego e renda. Ganham os moradores, o comércio, os ambulantes, os prestadores de serviços… O resultado dessa conjugação de fatores é uma temporada mais rica em faturamento. Florianópolis passou a encarar o turismo com mais seriedade, oferecendo a infraestrutura que os visitantes esperam.

+

Editoriais

Editorial

O Brasil está virando um país de golpistas e fraudadores. Durante a pandemia, o número de golpes e f ...