Sou Bem, uma reconexão com a vida

Neste período difícil pelo qual passa a humanidade, convivendo com a pandemia do coronavírus há um ano e seis meses, são inevitáveis as más notícias diárias que chegam diariamente às pessoas por diversos canais de comunicação. A sociedade está cansada dessa tragédia que parece não ter fim. Por isso, as notícias do bem, as boas notícias, são bem-vindas.

E o Grupo ND, olhando sempre para a frente, está retomando o movimento Sou Bem, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Florianópolis, que se tornou tão querido por todos os catarinenses por destacar as boas ações, as pessoas que constroem uma cidade melhor, famosas ou anônimas, e os exemplos inspiradores. É um projeto de comunicação para inspirar os catarinenses de forma constante.

Inspiração, propósito, crescimento, envolvimento, otimismo, positividade, esperança e convivência são algumas das palavras que fazem parte dessa reconexão do movimento, uma reconexão com a vida. A missão é inspirar as pessoas com o bem. Na Capital, o Sou Bem Floripa, que se tornou parte da identidade da cidade, com seus totens coloridos, volta a fazer parte do dia a dia dos manezinhos.

Nesta edição, na qual apresentamos a retomada do movimento, o ND mostra uma reportagem sobre o projeto Guia Manezinho, um exemplo de inspiração, envolvimento e conexão local com a comunidade.

Criado no final de 2016 pelo jornalista Rodrigo Stüpp, o projeto tem como objetivo promover passeios a pé pela região central de Florianópolis para valorizar as histórias, a cultura e as pessoas da Ilha.

A partir de agora, os veículos do Grupo ND voltam a exibir e publicar com mais frequência pautas positivas. A ideia é estimular pequenos gestos para gerar grandes resultados. Notícias do bem trazem mensagens de esperança, de que é possível acreditam em dias melhores. Inspirar cada cidadão com o bem.

+

Editoriais

Editorial

Com a progressiva volta à normalidade das atividades econômicas, e aumento da circulação de veículos ...