Transporte com qualidade

A decisão da Prefeitura de Florianópolis de reduzir o preço da passagem de ônibus, em dezembro do ano passado, quando usuários do transporte coletivo esperavam por mais um aumento, como acontece todo ano, demonstra a preocupação que o município tem em oferecer esse modal com mais qualidade e conforto aos florianopolitanos. A atual gestão vem priorizando o transporte coletivo.

O reflexo disso é que em 2019, pela primeira vez em quatro anos, houve um aumento no número de usuários na Capital em relação ao ano anterior. Tarifa mais baixa, ônibus mais novos e tecnologia são um conjunto atraente aos passageiros. A idade média dos ônibus em Florianópolis é de 5,83 anos, uma das melhores médias do país. Pelo celular, por meio do aplicativo Floripa no Ponto, o usuário pode consultar informações em tempo real da chegada dos ônibus até o ponto mais próximo do embarque. Florianópolis foi a única capital que reduziu o preço da tarifa.

O alívio no bolso do usuário é uma das ações adotadas pela Capital para oferecer competitividade ao transporte coletivo diante da concorrência provocada pelo transporte por aplicativo (veículos, bicicletas e patinetes) e contribuir diretamente para a mobilidade urbana.

No verão, quando a cidade fica lotada de turistas, essa disputa aumenta ainda mais, pois muitos motoristas de aplicativos vêm para cá aproveitar essa grande fatia de clientes que estão a todo momento se movimentando pela cidade. Quanto melhor for nosso transporte coletivo, menor será o número de carros nas ruas e melhor será o nosso trânsito.

+

Editoriais