Uma conta que não fecha

O Grupo ND lança uma campanha institucional em favor da reforma da Previdência para Estados e municípios. É um passo importante para o equilíbrio fiscal das contas públicas. Hoje, Estado e prefeituras gastam grande parte de seus orçamentos para garantir a aposentadoria dos servidores. É uma conta que não fecha. Para honrar as folhas de pagamentos, faltam recursos para investimentos em obras e serviços para a população.

Governador e prefeitos sabem muito bem que não há outro jeito e não dá mais para fugir do assunto. É preciso avançar e mudar o atual sistema previdenciário. A reforma começou a ser discutida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Nossos deputados precisam encarar esta realidade: sem reforma, vai faltar dinheiro para a saúde, educação e segurança.

Os parlamentares não podem continuar empurrando a questão para frente, como se não fosse com eles. É importante discutir e aprovar esta reforma. Chegou a hora de avançar. É preciso zerar o déficit previdenciário. Nós, do Grupo ND, estamos sempre ao lado dos catarinenses. Por isso apoiamos a reforma da Previdência federal, que está ajudando o Brasil a crescer.

Agora, defendemos a apoiamos a reforma em nível estadual e municipal. Só com a reforma será possível garantir o futuro dos servidores e de todos os catarinenses. Santa Catarina é um Estado diferenciado, construído com muito esforço e trabalho. Tem que fazer a sua parte, dar o exemplo. A reforma apresenta um grande passo para acelerar ainda mais nosso desenvolvimento.

+

Editoriais

Editorial

Desde 1990, o mês de outubro foi escolhido para massificar a informação de que o autoexame é a princ ...

Editorial

As relações de consumo são das mais importantes da economia, pois geram a maioria dos empregos forma ...