Uma folia organizada

Depois de meses de muito trabalho e preparação, chegou a hora de o espetáculo tomar conta do Complexo Nego Quirido. As escolas de samba estão prontas, assim como os mais de 100 profissionais do Grupo ND, que vão trabalhar na cobertura para a NDTV, o portal nd+ e o ND. Quem não for à passarela não vai perder nada do que estiver acontecendo lá, seja pela TV, internet ou aqui no ND de segunda-feira.

Os tradicionais desfiles de Carnaval em Florianópolis, que já viveram altos e baixos durante a sua história, atingiram um nível profissional de excelência nesta atual gestão da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis). Esse crescimento da qualidade do Carnaval eleva também o patamar de Florianópolis como destino turístico na festa mais popular do país.

O movimento em torno do Carnaval envolve centenas de atividades cuja vinculação com outros braços culturais, econômicos e de lazer é direta. Ou seja, todos ganham. É um momento de encontros, reencontros, de conhecer um pouco mais a característica e a cultura carnavalesca de Florianópolis. É um momento de diversão, de deixar as dificuldades diárias um pouco de lado.

Além da Nego Quirido, com o desfile das escolas, o Carnaval por aqui também é muito forte nas ruas. Dezenas de blocos atraem foliões que se divertem nos quatro cantos da Ilha e também no Continente. Enfim, onde e como você for curtir o Carnaval, faça com responsabilidade e com respeito às demais pessoas. Ao cabo de quatro dias, a festa termina. E deve haver esforço conjunto para que seu saldo seja positivo.

+

Editoriais

Editorial

Desde 1990, o mês de outubro foi escolhido para massificar a informação de que o autoexame é a princ ...

Editorial

As relações de consumo são das mais importantes da economia, pois geram a maioria dos empregos forma ...