Vitória de Florianópolis

Com a aprovação do projeto de concessão do Parque Marina da Beira-Mar Norte, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), a capital catarinense vai dar um salto de qualidade no setor turístico. O empreendimento, orçado em R$ 190 milhões, com investimento privado para um período de concessão de 30 anos, já tem um vencedor na licitação.

A Construtora JL, fundada há 42 anos em Cascavel (PR) e com cerca de 100 empreendimentos no país, tem investimentos em shopping centers, hotéis e na marina de Angra dos Reis (RJ).

Foi uma vitória da cidade. Para Zena Becker, presidente do movimento Floripa Sustentável, que reúne 29 entidades empresariais e diversos profissionais liberais, a marina “será um marco histórico para Florianópolis, uma transformação urbana positiva, com preservação ambiental, geração de emprego e renda, colocando Florianópolis finalmente de frente para o mar”.

A estrutura deverá contar com 600 vagas molhadas para embarcações pequenas, médias e grandes, sendo 60 vagas de uso público. Já o Parque Urbano deverá ter 200 mil m² e contará com espaço para a realização de eventos, estacionamento de veículos, quiosques e área de lazer e práticas esportivas relacionadas ao mar. A previsão é de criar cerca de 6.000 empregos diretos. O projeto para a construção do Parque Marina é o ponto de partida para uma mudança em toda a configuração do turismo de Florianópolis e da região.

Viabilizado, o empreendimento vai consolidar a importância da modernização e construção de equipamentos turísticos que sejam complementares às nossas praias, aos atrativos turísticos, como a nova ponte Hercílio Luz, à baía Norte, que passa por um processo de despoluição, e a todo o conjunto das nossas belezas naturais. O mar é a grande saída para uma ilha que precisa crescer no turismo.

+

Editoriais

Editorial

As relações de consumo são das mais importantes da economia, pois geram a maioria dos empregos forma ...

Editorial

Apesar de ainda o coronavírus ser uma real ameaça, de a Covid-19 continuar matando centenas de pesso ...