Conheça a arte de Alexandre Schadeck, que está com exposição no CIC em Florianópolis

Mostra "SCHADECK – Figura Humana" reúne cinco pinturas e 14 desenhos

Divulgação/Alexandre Schadeck/ND

Gaúcho radicado em Florianópolis, Schadeck trabalha com aquarela e nanquim em seus desenhos

O estudo constante de desenhos baseados em modelos vivos resultou nos trabalhos expostos na mostra “SCHADECK – Figura Humana”, que segue até o dia 6 de março no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. A exposição reúne cinco pinturas inéditas em tinta acrílica no tamanho de 80 x 90 centímetros e 14 desenhos também inéditos produzidos com nanquim e aquarela, todos feitos por Alexandre Julius Schadeck, 40, artista gaúcho radicado na Capital.

“O material da exposição foi criado a partir da prática de desenho com modelo vivo, explorando forma, movimento e expressão. Surgem no processo referências de personagens históricos como Pompeu, Hipátia, Thessalonike e outros vindos da antiguidade clássica que se misturam a criaturas que lembram quimeras tomando banho de sol, ou mergulhadores de snorkel e sunga tentando mergulhar no Mar Morto. A linha é elemento comum em todas as obras, se misturando a texturas de aguadas que por vezes lembram aquarelas”, explica Schadeck.

Divulgação/Alexandre Schadeck/ND

Desenhos e pinturas da exposição foram produzidos a partir de modelos vivos

Natural de Santa Rosa, o desenhista morou em São Paulo e Florianópolis, onde iniciou os estudos artísticos em oficinas do CIC ainda na década de 90. Além de pinturas, o artista também aprimorou técnicas voltadas para os quadrinhos e chegou a realizar trabalhos nesta área. “Voltei para Ilha em 2014 e aqui dou aulas de aquarela em um estúdio e também produzo xilogravuras”, conclui o artista, que já comercializou seus trabalhos com gravuras e aquarelas para lugares como Nova York, Londres e República Tcheca, além de diferentes regiões do Brasil.

O quê: SHADECK – Figura Humana
Quando:
Até 6/3, das 13 às 19h de segunda à domingo
Onde: Espaço expositivo das Oficinas de Arte do CIC, av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel. 48 36642630
Quanto:
Gratuito

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Pintura

Loading...