Exposição do artista Bruno Barbi traz pinturas que exploram retratos humanos

Janela da Alma traz 11 telas, sendo quatro delas inéditas

Bruno Ropelato/ND

Legenda

Já tendo seu trabalho com artes visuais consolidado, o pintor Bruno Barbi abre nova exposição em Florianópolis na próxima sexta-feira (12). Bruno, que também é músico e é reconhecido por suas pinturas que exploram retratos de pessoas negras, traz na mostra Janela da Alma 11 telas, sendo quatro delas inéditas – o restante já foi exposto para o público na mostra realizada no CIC (Centro Integrado de Cultura) no primeiro semestre de 2015. As telas são da série “Retrato em Preto no Branco” e trazem uma abordagem humanista. “Pinto pessoas comuns, do cotidiano. Os olhares, feições e expressões que trago nos retratos tende a gerar identificação e reconhecimento. Quero aproximar as etnias”, afirma Bruno Barbi.

De acordo com o artista, as suas pinturas, produzidas com tinta acrílica, procuram provocar debates e questionamentos sobre igualdade racial. “Tornou-se algo ideológico. Quero provocar discussões sobre as relações humanas. Minha arte é humanista no sentido de valorizar o ser humano. A exposição se chama ‘Janela da Alma’ porque trago olhares marcantes e instigantes”, explica o pintor.

Bruno Barbi nasceu em Toulouse, na França, e é radicado na Capital. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), o artista já participou de eventos como a FAF (Feira de Artes de Florianópolis) e a Elephant Parade. O pintor também atuou como baixista e guitarrista em bandas underground de Florianópolis, como Marte Attaca e The Dolls, e já teve seus desenhos transpostos para serem impressos em almofadas e pingentes de bijuterias. “Busco trazer uma visão positiva das pessoas, das relações e das diferenças. Meu entendimento é de que somos iguais na diferença”, conclui Barbi.

O quê: Exposição Janela da Alma
Quando:
Abertura 12/2, 16h. Até 26/2, das 13h às 19h
Onde:
Galeria de Arte da Câmara Municipal de Florianópolis, rua Anita Garibaldi, 35, Centro, Florianópolis, tel. 48 33483554
Quanto:
Gratuito

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Pintura

Loading...