Florianópolis recebe exposição de Cristiano Chaussard, que já esteve em Shangai e Dubai

As obras, que reúnem diferentes técnicas de pintura sobre fotografias, podem ser vistas a partir desta quarta-feira (9), no Beiramar Shopping

Florianópolis recebe, entre quarta-feira (9) e 30 de junho, a exposição Inovação em Arte, que traz dez obras do artista plástico e professor Cristiano Chaussard, no Beiramar Shopping.

Artista plástico e professor Cristiano Chaussard vem expandindo horizontes por meio da arteArtista plástico e professor Cristiano Chaussard vem expandindo horizontes por meio da arte – Foto: Divulgação/ND

As técnicas aplicadas nas obras são de glicée sobre tela – processo que pinta a partir de microjatos de tinta direcionados a uma determinada pressão, utilizado na impressão de gravuras, pintura e animações digitais em realidade aumentada.

Motivados pela contemplação de Cristiano em fotografias tradicionais e em imagens de satélite, os limites da arte são rompidos por meio da inovação com o propósito para construir e mostrar uma nova interpretação para o que é visto como óbvio.

A mostra faz parte da comemoração de expansão do artista, que estreou em 2020 em feiras internacionais de arte, como a Shangai Art Fair e a World Art Dubai. Ele também já expôs, em 2021, em Paris e Tóquio, com a obra Chrysler Rocket do Global Art Awards, um dos prêmios de arte mais respeitados do mundo.

Além da exposição na Capital, Cristiano informa que, a partir do dia 24 de junho, terá suas obras expostas na Galeria Makowski do luxuoso Adlon Hotel, em Berlim, Alemanha.

“O hotel é um dos mais importantes do mundo, tendo sido o cenário de inúmeros filmes, e o lar temporário de diversas celebridades. É uma honra para mim estar junto com a @galariee_makowski nesta linda exposição”, anunciou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Pintura