Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


2 empresários retiram assinaturas do pedido de impeachment

Ligados ao turismo, os dirigentes das entidades já formalizaram desistencia

Os empresários do setor de transporte de turismo que subscreveram o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reihner, decidiram retirar as assinaturas.

São eles Nilton Silva Pacheco, presidente do Sindicto das Empresas de Transporte Turistico  e Fretamento,  e José Marciel Reis presidente da Associação das Empresas de Transporte Turistico e Fretamento de Santa Catarina.

Ambos encaminharam pedido de desistência por whatsapp ao advogado Leonardo Borchardt, um dos líderes do processo de cassação protocolado na Assembleia Legislativa.  Oficialmente, alegaram que não tinham noção da grande repercussão.

Nos bastidores do legislativo espalhou-se a informação de que teriam recebido fortes pressões de setores ligados ao governo.

O pedido já foi encaminhado a Assembleia Legislativa.

O advogado Leonardo Borchardt disse que nos próximos dias serão acrescentados novos cidadãos e dirigentes de instituições, que já se manifestaram favoráveis ao pedido.

+

Moacir Pereira