Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Obra de 250 milhões para combater estiagem no Oeste será autorizada hoje

Governador Carlos Moisés viaja a Chapecó para assinar a ordem de serviço

O governador Carlos Moisés assina hoje, em Chapecó, a ordem de serviço para que sejam iniciadas de imediato as obras de adução do Rio Chapecozinho para amenizar o drama da estiagem em vários municípios do Oeste.

Situação é crítica principalmente no Oeste do Estado. – Foto: Secom/Divulgação/NDSituação é crítica principalmente no Oeste do Estado. – Foto: Secom/Divulgação/ND

O projeto será executado pela Casan, ao custo de 250 milhões de reais, com recursos próprios do governo. Duas empresas venceram a licitação realizada pela estatal.

Amanhã, em Pinhalzinho, o governador vai autorizar dois programas. Um que prevê a transferência de cerca de 9 milhões aos 89 municípios mais castigados pela longa estiagem.

Os recursos serão transferidos diretamente às prefeituras. A liberação será possível graças a emenda aprovada ontem pela Assembleia, em apenas meia hora de tramitação, e que depende só da sanção do governador.

Na mesma cidade, Carlos Moisés vai autorizar um programa de atendimento direto aos produtores rurais que tiveram perdas na safra do milho. A Secretaria de Agricultura vai liberar 5 milhões de reais, na base de mil reais por família, viabilizando o replantio do milho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.