Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.

ABERT lança nota de repúdio contra Renan Calheiros e senadores do PT

Associação acusa autores de requerimento de usarem falsa alegação para ferir a Constituição

Uma nota de repúdio contra requerimento do senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid e senadores do PT, de quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan, emissora tradicional e independente que atua na comunicação há mais de 80 anos, foi lançada hoje pela ABERT-Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão.
Condena a improcedente alegação de que a emissora disseminou notícias falsas. A nota repudia a iniciativa e sustenta que “qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa é uma afronta à liberdade de expressão, direito garantido pela Constituição Brasileira.”
Veja a integra da manifestação:
“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia, com veemência, requerimento apresentado na sexta-feira (30) por integrantes da CPI da COVID-19, com pedido de quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan, sob a alegação de que a emissora disseminou notícias falsas no âmbito da pandemia.
Tal iniciativa não aponta qualquer dado ou informação concreta que justifique a adoção de medida extrema contra uma emissora que está no ar há quase 80 anos, cumprindo o papel de informar a população sobre fatos de interesse público.
A ABERT lembra que a CPI tem como objeto investigar ações e eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil, e qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa é uma afronta à liberdade de expressão, direito garantido pela Constituição Brasileira.
A ABERT espera que sejam observados a liberdade de imprensa e o Estado Democrático de Direito.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.