Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Adepol: pesar pela morte do ex-deputado Admir Bortolini

Engenheiro agrônomo será velado esta manhã no Crematório Vaticano no Itacorobi

Admir exerceu mandatos pelo PMDB – Foto: ArquivoAdmir exerceu mandatos pelo PMDB – Foto: Arquivo
O velório do engenheiro agrônomo e ex-deputado estadual Admir Bortolini, que faleceu ontem em Florianópolis, será na manhã de hoje na capela do Crematório Vaticano, em Itacorubi. A cerimônia de despedida está prevista para a 13h 30min.
Admir Bortoni faleceu aos 74 anos e exerceu mandato de deputado estadual entre 1983 e 1987, e entre 1987 a 1991. Era pai do presidente da Associação dos Delegados de Policia de Santa Catarina(Adepol), Rodrigo Falck Bortolini.
A entidade emitiu a seguinte nota de pesar destacando:
“Admir Bortolini lutava há anos contra um câncer e deixa mulher e três filhos. Nascido em Concórdia, teve uma carreira marcada pela reconhecida atuação nas áreas da agronomia e política. Foi vereador em sua cidade natal e deputado estadual eleito pelo PMDB por duas legislaturas (1983-1987 e 1987-1991), sendo uma como constituinte.
A ADEPOL-SC expressa, em nome da sua Diretoria e de seus Associados, suas condolências e carinho ao presidente Rodrigo Bortolini e seus familiares e amigos. E presta aqui a sua homenagem ao ex-deputado Admir Bortolini.”