Advogado de Zé Trovão confirma que ele estava fora do Brasil antes dos protestos

Na última entrevista dada ao portal ND+, caminhoneiro havia garantido que se entregaria no meio da manifestação de 7 de setembro, mas já estava fora do país

Depois de reaparecer em vídeo desafiando o presidente Jair Bolsonaro, Zé Trovão voltou a se manifestar no início da tarde desta quinta-feira (9), revelando que está no México e que pode ser preso a qualquer momento.

Zé Trovão teria deixado o país antes mesmo dos protestos de 7 de setembro – Foto: InternetZé Trovão teria deixado o país antes mesmo dos protestos de 7 de setembro – Foto: Internet

O advogado do joinvilense que é um dos principais organizadores dos protestos que iniciaram no dia 7 de setembro confirmou a veracidade do vídeo e foi além. Levi de Andrade representa Zé Trovão e outros caminhoneiros, como Turíbio Torres e Juliano Martins, que também foram alvos de mandados de busca e apreensão em agosto.

De acordo com o advogado, Zé Trovão deixou o país antes mesmo dos protestos. Ele saiu de Joinville depois de se apresentar à Polícia Federal e, desde então, nem Levi sabia do paradeiro do caminhoneiro.

“Antes de ele sair de Joinville, no final de agosto, combinei que ele não diria onde estava porque eu sabia que meu telefone estava sendo monitorado”, fala. Ainda segundo o advogado, foi o próprio Zé Trovão que decidiu sair de Joinville.

Levi conta, ainda, que a embaixada mexicana teria ligado e conversado com o caminhoneiro. “Falaram com ele e provavelmente será preso. É provável que haja a prisão e ele seja transportado para o Brasil, mas não há essa confirmação”, diz.

Ainda segundo o advogado, várias medidas já foram apresentadas ao próprio STF (Supremo Tribunal Federal), órgão que é alvo das pautas dos protestos, que pedem o impeachment dos ministros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...