Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Advogados pedem separação da vice-governadora no impeachment da Alesc

A defesa também requer a suspensão do pedido contra a vice

Os advogados Ana Cristina Blasi e Karina Kufa, que defendem a vice-governadora no processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa, requereram a separação de seu caso daquele que envolve o governador Carlos Moisés da Silva.

Solicitam também o desantranhamento e a suspensão do processo contra a vice, sob o argumento da “inépcia da inicial” e inexistência de ação dolosa ou omissão nos atos praticados na isonomia salarial dos procuradores do Estado.

Em 42 páginas, a defesa afirma que não há base legal no pedido de Ralf Zimmer Junior, que a vice apenas assumiu interinamente a Chefe do Executivo em 15 de janeiro de 2020 e que naquela condição pediu até explicações sobre a equivalência salarial dos procuradores ao secretário da Administração Jorge Tasca.

Mais adiante destacam os advogados que a vice não cometeu crimes de responsabilidade e que “falta justa causa”.

A tese da separação é a que prevalece no pedido final.