Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Angela Amin oferece vice ao PSDB e quer apoio do MDB, PSL, PDT e PSB

Conversações políticas multiplicaram-se neste fim de semana em Florianópolis

Intensa movimentação nos bastidores políticos da Capital com a aproximação do prazo fatal das convenções partidárias no dia 16 de setembro.

A deputada federal Angela Amin, do PP, vem mantendo uma série de contatos com dirigentes de vários partidos, na tentativa de montar uma ampla coligação na eleição de Florianópolis para enfrentar o prefeito Gean Loureiro, do DEM, candidato a reeleição.

Angela costura uma participação do PSDB na chapa. Ofereceu o vice-prefeito aos tucanos.  Tem simpatia do MDB do senador Dário Berger para compor uma aliança.  Da mesma forma, há acenos do PSL de Carlos Moisés sobre presença na chapa contra Loureiro.  E alguns indicativos de que o PDT e o PSB poderiam integrar a coligação.

Multiplicam-se, assim, as conversações entre os partidos polticos.

Gean Loureiro escolheu o empresário Topázio Silveira Neto de vice e já tem fechada coligação com seis partidos.