Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


‘Candidatura ao governo é irreversível’, diz Antidio Lunelli, pré-candidato em SC

O presidente interino do Diretório Estadual do MDB, Edinho Bez, esteve em Jaraguá do Sul para se encontrar com o pré-candidato do partido ao governo, Antidio Lunelli

O presidente interino do Diretório Estadual do MDB, Edinho Bez, esteve em Jaraguá do Sul para se encontrar com o pré-candidato do partido ao governo, Antidio Lunelli.

Informou que atenderia o pedido do pré-candidato ao governo e assinaria o edital de convocação da Convenção Estadual do partido para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais.

Antidio Lunelli é pré-candidato ao governo de SC — Foto: Divulgação/NDAntidio Lunelli é pré-candidato ao governo de SC — Foto: Divulgação/ND

O requerimento de convocação foi protocolado no início da semana pelo ex-prefeito de Jaraguá do Sul, invocando dispositivos do Estatuto do partido.

Participaram da reunião o deputado federal Carlos Chiodini, que vem apoiando o projeto de Lunelli, e a coordenadora da pré-campanha Emanuela Wolff. Lunelli reafirmou a sua pré-candidatura ao governo do Estado.

“Todas as possibilidades já foram avaliadas. A decisão já está tomada e estamos trabalhando para apresentar à população um projeto para acelerar o desenvolvimento de Santa Catarina. A candidatura é irreversível”.

Edinho Bez avaliou o encontro como positivo e reconheceu que Lunelli, que teve o nome aprovado nas prévias, já fez os gestos necessários em busca da unidade da sigla e que o trabalho agora será para concretizar sua candidatura. E bateu o martelo.

Antidio Lunelli estará nesta sexta-feira (1º) em Chapecó com o presidente licenciado Celso Maldaner para o lançamento de Leandro Sorgato à Câmara Federal e Cleiton Fossá à Assembleia Legislativa. Seguirá sábado para Araranguá, onde prestigiará o lançamento da candidatura de Tiago Zilli a deputado estadual.

A convenção do MDB está agendada para o dia 23 de julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...