AO VIVO: Acompanhe a votação para presidência da Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (1º), os 513 deputados federais escolhem quem será o presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021-2022 em votação secreta

A Câmara dos Deputados, que voltou do recesso parlamentar nesta segunda-feira (1º), vai definir quem será o presidente da casa nos próximos dois anos. A partir das 19h, os parlamentares definem o próximo presidente e também a composição da mesa diretora.

Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), candidatos à presidência da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) disputam voto a voto à presidência da Câmara – Foto: Agência Câmara/Divulgação/ND

Metade da bancada catarinense, que tem 16 parlamentares, declarou apoio ao candidato Arthur Lira (Progressistas), que também é o preferido do Palácio do Planalto.

Baleia Rossi (MDB), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara, tem dois votos em SC e Marcel van Hattem (Novo), tem um voto. Para vencer, é preciso 257 votos.

Acompanhe a votação, ao vivo, na transmissão da TV Câmara:

A votação está definida no Senado, com a vitória de Rodrigo Pacheco (DEM). Ele derrotou a candidata Simone Tebet (MDB) por 57×21.

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro registrou a vitória de Pacheco, seu candidato na disputa. Ele ressaltou que a votação se deu em cédula de papel.

+

Política Brasileira