Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


As mudanças de Daniela: confiança ou temeridade?

Governadora interina continua nomeando novos dirigentes

As novas mudanças executadas no primeiro escalão da administração estadual pela governadora interina Daniela Reihner continuam gerando várias leituras e especulações nos meios políticos do Estado.

Faltando apenas seis dias para o julgamento do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, a interina continua operando substituições.  Depois de nomear o  advogado Ricardo de Gouvea para o cargo de secretário do Desenvolvimento Economico, colocou como adjunto  o empresário Raulino Esbiteskoski, ex-presidente da CDL de Joinville.

Nomeações que revelam a estratégia de fazer o contraponto politico e administrativo. O governador Carlos Moisés ignorou Joinville na formação de seu governo.  Cidade já teve Secretários da Fazenda, presidentes da Celesc, dirigentes de empresas e vários cargos de destaque.

E na gestão Moisés ficou no sereno.

Daniela Reihner agora na segunda interinidade trouxe o executivo Miguel Bertolini, ex-secretário na gestão Udo Doheler, para a Secretaria de Comunicação, a professora Dolores  Tomaseli para a Fundação Catarinense de Cultura.  E o líder lojista para adjunto do Desenvolvimento Econômico.

Estas alterações remetem a duas sinalizações:  ou a interina está confiante no sétimo voto e na permanência até o final de 2022; ou pratica atos temerários, diante da hipótese de retorno de Carlos Moisés.

O governador afastado já disse a aliados que se voltar vai demitir todos os nomeados pela interina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.