Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Assembleia aprova auxilio emergencial para famílias carentes

Medida Provisória deve ter aprovação em redação final amanhã

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a Medida Provisória 240/2021, que cria o programa “SC Mais Renda”, para enfrentamento das consequências econômicas e vulnerabilidades sociais advindas da pandemia de Covid-19, concedendo auxilio financeiro emergencial.
A matéria foi aprovada em sessão extra, em redação final, e amanhã vai para sanção do governador Carlos Moisés.
O texto define dois grupos para recebimento do auxílio visado: famílias identificadas na base estadual do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e trabalhadores que tenham perdido emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021.
No total, serão pagas três parcelas de R$ 300 para cada beneficiado, com previsão de aplicação de R$ 60 milhões, para o atendimento de 65 mil pessoas durante o período da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.