Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Assembleia Legislativa deflagra processo de impeachment do governador

Documento tem fundamento jurídico e aponta jurisprudência sobre as alegadas ilegalidades

A Assembleia Legislativa está abrindo neste momento o processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva, da vice Daniela Reihner e do secretário da Administração Jorge Tasca, requerido pelo Defensor Publico do Estado, Ralf Zimmer Junior.

O presidente Júlio Garcia fez rápido pronunciamento, dizendo que estava diante de um momento difícil em sua vida publica. Depois referiu-se as “agressões de que tem sido vítima”, prometendo responder no momento e no local adequados.

A leitura do pedido de cassação dos mandatos foi feita pelo deputado Laércio Schuster.

Ele leu o documento inicial de Zimmer Junior na íntegra, revelando-se ali um relato detalhado sobre as razões jurídicas e administrativas do pedido.

Com base na legislação e decisões do STF e Tribunal de Justiça destaca as ilegalidades praticadas e o prejuízo de 8 milhões de reais aos cofres do Estado.

+

Moacir Pereira