Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Assembleia será convocada para decidir futuro do presidente Julio Garcia após prisão

Prisão e afastamento, segundo advogado Cesar Abreu, dependem de manifestação do parlamento

Caberá à Assembleia Legislativa do Estado decidir sobre a decisão da juíza Janaina Cassol, da Justiça Federal da Capital, sobre a prisão preventiva e o afastamento do deputado Julio Garcia da presidência do parlamento estadual.

Julio Garcia foi preso na Operação Hemorragia – Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL/NDJulio Garcia foi preso na Operação Hemorragia – Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL/ND

Informação dada pelo advogado Cesar Abreu, depois de conhecer a íntegra da decisão da magistrada, com mais de 160 páginas, sobre a Operação Hemorragia, decretada nesta terça-feira (19) em Florianópolis.

A juíza está cumprindo artigos das Constituições Estadual e Federal, que determinam apreciação pelo Poder Legislativo quando da decretação de prisão ou afastamento de um de seus membros.

Caberá, então, ao atual vice-presidente, deputado Mauro de Nadal, convocar a Assembleia Legislativa em caráter extraordinário, para examinar e deliberar sobre a decisão da juíza federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.