Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta novos cenários da campanha presidencial em 2022

Jornalista aborda criação de um Centro de Educação Superior da Udesc, em Caçador, após demanda de 20 anos

O jornalista Moacir Pereira comenta nesta segunda-feira (29) o resultado das prévias do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com a vitória do governador de São Paulo, João Doria, para candidato nas eleições presidenciais de 2022.

No plano nacional, o político paulista terá obstáculos para se tornar a terceira via, seu principal objetivo. O mais desafiador está na desunião interna do partido, que vai do comando até os filiados em muitos Estados.

Em âmbito estadual, vários líderes do PSDB perderam o elã para a disputa presidencial. Eles lutavam pela indicação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por entenderem que ele poderia ser a nova via para quebrar a atual polarização.

O jornalista ainda aborda a criação do Centro de Educação Superior da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), no Meio-Oeste do Estado, em Caçador, atende uma antiga reivindicação de uma das regiões que mais crescem em Santa Catarina. A demanda sobre a construção da unidade da Udesc tem 20 anos.

Em nota oficial, o ex-governador do Estado, Leonel Pavan, alegou que a criação do novo centro era necessária e fundamental que se elevasse o percentual da receita para a Udesc.

Esse acréscimo foi decidido pelo então governador, que levou o centro de educação para Balneário Camboriú. Na época, a SEF (Secretaria Estadual da Fazenda) teria autorizado o procedimento e deixado a região de Caçador em segundo plano.

Loading...