Bolsonaro desfila em trio na ‘Marcha para Jesus’ em Curitiba; veja como foi

Trajeto feito pelo presidente iniciou na praça Santos Andrade e seguiu até a Praça 19 de Dezembro, próxima ao Centro Cívico

Na manhã deste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro participou da 28ª Marcha para Jesus, realizada em Curitiba, no Paraná, desfilando em trio elétrico pelo centro da cidade. O trajeto feito pelo presidente iniciou na praça Santos Andrade e seguiu até a Praça 19 de Dezembro, próxima ao Centro Cívico. Antes do desfile, reuniu-se com líderes evangélicos no Teatro Guairinha, também no centro. Não houve pronunciamento oficial.

O evento foi transmitido pela página do Facebook do presidente, por volta de 10h. Apoiadores políticos acompanharam o caminho do trio a pé, exibindo bandeiras do Brasil e proferindo palavras de ordem como ‘liberdade’. A transmissão ao vivo durou alguns minutos.

Bolsonaro está em Curitiba desde sexta-feira (20), e pernoitou no 20.º Batalhão de Infantaria Blindada, quartel localizado no bairro Bacacheri. Antes, foi a uma pizzaria no bairro Alto da XV, acompanhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Marcha aconteceu na manhã de sábado, no centro de Curitiba – Foto: Internet/Reprodução/NDMarcha aconteceu na manhã de sábado, no centro de Curitiba – Foto: Internet/Reprodução/ND

Agenda

Ainda na sexta, o chefe do Executivo encontrou com o homem mais rico do mundo, Elon Musk. Na ocasião, Bolsonaro declarou que a possível compra do Twitter pelo magnata representava um ‘sopro de liberdade’ para muitos usuários. O presidente já informou acreditar que a rede prejudica a liberdade de expressão por meio das políticas de controle de conteúdo.

A marcha em Curitiba foi a primeira de uma série de eventos evangélicos dos quais Bolsonaro deve participar. Há previsão de que o presidente compareça a um encontro semelhante ao da capital paranaense em Manaus (AM), no dia 28, e em Cuiabá (MT), em 18 de junho.

+

Política Brasileira

Loading...