Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Bolsonaro deve voltar a SC para assistir torneio de beach tennis; veja detalhes

Na agenda do presidente, 20 de fevereiro já está reservado para acompanhar a final do campeonato em Balneário Rincão

A cidade de Balneário Rincão, no Sul catarinense, se prepara para receber um dos principais torneios de beach tennis do mundo, e a estrutura deve começar a ser montada nos próximos dias na Praça Central do município.

Bolsonaro já esteve no final do ano curtindo férias com a família em SC – Foto: Ricardo Alves/NDTVBolsonaro já esteve no final do ano curtindo férias com a família em SC – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Ao todo, serão onze quadras de jogos, e a quadra central terá uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de dez países e 15 Estados brasileiros.

O deputado federal Daniel Freitas (PSL) articula a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento. A data está na agenda do presidente para o último dia de torneio, domingo, dia 20 de fevereiro, mas ainda precisa de confirmação. O campeonato será entre os dias 17 e 20 do próximo mês.

O Mundial de Beach Tennis é um torneio de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares, chancela da Federação Internacional de Tênis e teve recursos para a etapa em Santa Catarina viabilizados pelo deputado federal Daniel Freitas.

Torneio acontece de 17 a 20 de fevereiro em Balneário Rincão – Vídeo: Reprodução/Internet/Divulgação ND

Por ser um dos mais importantes eventos de Beach Tennis do mundo, os maiores nomes da modalidade estarão em terras catarinenses, incluindo atletas italianos, russos, espanhóis, franceses, alemães, venezuelanos e arubanos, além das estrelas brasileiras, atuais campeãs mundiais por equipe.

Em paralelo ao evento, acontece um torneio amador oficial, o CBT GA (Aberto Nacional de Beach Tennis Balneário Rincão), contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, com cerca de 500 atletas amadores. As inscrições para o Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão estão abertas através do site da ITF, via IPIN, até o dia 3 de fevereiro.

Já as inscrições para o Aberto de Beach Tennis, torneio amador, estão abertas pelo site da CBT, via Tênis Integrado, até o dia 31 de janeiro.

Férias em SC

Bolsonaro esteve de férias com a família em São Francisco do Sul no final do ano. Ele fez vários passeios pela cidade e por Santa Catarina. Entre os roteiros, conheceu o parque Beto Carrero World, andou de jet-ski e até apostou na Mega-Sena da Virada.

Loading...